Hot! Começam os jogos da Copa Anápolis de Handebol

Por Erneilton  Lacerda

Primeiro jogo da Copa Anápolis de Handebol: EC Rio Verde (GO) 20 X 12 Colégio Marista de Brasília (DF) – Categoria Cadetes
Foto Randes Filho

Teve início na manhã desta quinta-feira (28), no Ginásio Internacional Newton de Faria, a Copa Anápolis de Handebol, que vai até o próximo domingo (31). Organizado pela Federação Goiana de Handebol (FGh), juntamente com a Prefeitura de Anápolis e a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, o evento conta com a participação de 68 equipes, nas categorias infantil, cadete, juvenil, júnior e adulto.

Além de Goiás e Distrito Federal, a Copa Anápolis recebe representantes de diversos estados, como Bahia, Tocantins, Mato Grosso e Minas Gerais. Os jogos serão realizados, de forma simultânea, em três ginásios da cidade: Internacional Newton de Farias, UEG e Carlos de Pina.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Anápolis, a administração municipal fez “um grande investimento na competição”, com o objetivo de trazer para o município os melhores atletas de diversas partes do País. Para ele, esta é uma forma de “incentivar as crianças e adolescentes de Anápolis a praticar um esporte e, desta maneira, reduzir os índices de evasão escolar, além de combater o ingresso deles na criminalidade”. O secretário diz ainda acreditar que a população vai aproveitar o feriado da Semana Santa para assistir os jogos e sair satisfeita.

 Bola rolando

No primeiro jogo da competição, a equipe cadete masculina EC Rio Verde venceu Colégio Marista de Brasília por 20 a 12. Os artilheiros da partida foram Eduardo Felipe (Rio Verde) e Artur Campos (Marista), cada um com sete gols.

Confira no site da FGHb todas as informações sobre a Copa Anápolis de Handebol. http://handebolgoiano.com.br/home/

Programação completa: http://handebolgoiano.com.br/home/wp-content/uploads/2013/03/PROGRAMACAO-COPA-ANAPOLIS.pdf

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *