Hot! Último dia da Copa Mara Rosa define classificados para final da Copa Goiás

Foto Randes Filho

A Copa Mara Rosa de Handebol, primeira etapa da Copa Goiás, chegou aos seus momentos decisivos no último domingo (28/4), com as finais entre as categorias infantil, cadete, juvenil e adulto. O Ginásio de Esportes Assunção recebeu os desafios finais, enquanto algumas equipes disputavam a terceira e quarta colocação em todas as categorias, no Ginásio Castelo Branco. A edição de estreia contou com três dias de jogos com, presença de mais de 400 atletas e 30 equipes de Goiás (GO), Tocantins (TO) e Distrito Federal (DF).

As equipes anapolinas do Handesfa/ Prefeitura de Anápolis (GO) foram os destaques da competição e levaram para casa o troféu em seis categorias: cadete e juvenil, masculina e feminina; infantil masculina e adulta feminina. Com as meninas do adulto, driblaram uma das revelações do torneio, o CBP/ Atenas Palmas (TO), com o placar final de 24 a 10. Na categoria juvenil masculina também foi campeã ao passar pelo Mara Rosa (GO), forte adversária que mesmo com bom ataque e bolas bem trabalhadas não resistiu ao jogo ágil da Handesfa (GO).

Segundo a treinadora, Sônia Duarte, a equipe tem bons motivos para estes resultados. “Nosso diferencial é a união, determinação, o entrosamento no trabalho coletivo, além do treinamento. Estamos muito focados para competir nos principais eventos da região, além dos Jogos Abertos Brasileiros, onde faremos uma parceria com a Força Atlética”, argumenta. O artilheiro no Handesfa juvenil, Leonardo Dutra, de 17 anos, convocado para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhorias Técnicas na categoria cadete no começo do ano, complementa: “os atletas daqui têm condições de competir em grandes eventos nacionais e até mesmo ir para a seleção. Mas é necessária muita dedicação e treinar bastante, como temos feito”.

O último jogo do dia foi entre as equipes Mara Rosa (GO), e a CBP/ Atenas Palmas (TO), na categoria adulta masculina. Depois de levantar a torcida, que deu total apoio para a dona da casa, Mara Rosa sagrou-se campeã em jogo equilibrado e com ataques ferozes. Para o secretário de esportes da cidade, responsável pela equipe junto ao técnico e coordenador de esporte Roberson Dias, este é um bom momento para o esporte em Mara Rosa, que recebe o apoio da prefeitura para realização de eventos de grande nível.

“Agradecemos aos atletas pela dedicação e por darem o máximo para podermos alavancar o handebol mararosense. Nossa intenção é cada vez mais melhorar o nível das nossas equipes, do infantil ao adulto”, ressaltou, contente com o resultado dos jogos. Além da vitória com o time adulto, Mara Rosa participou de outras quatro finais, se tornando vice-campeã com a infantil, cadete e juvenil femininas, e ainda a juvenil masculina.

Os campeões da Copa Mara Rosa têm vaga garantida na fase final da Copa Goiás, que acontece no mês de novembro. Enquanto isso as equipes aguardam ansiosas para a segunda etapa da Copa Goiás, em Trindade (GO), marcada para o dia 30 de maio a 2 de junho.

Super Liga Norte

Com o objetivo de integrar os times da região, a Federação Goiana de Handebol (FGHb) pretende estender a competição para um projeto ainda maior: a Super Liga do Norte. De acordo com o presidente da FGHb, Júnio Augusto, já existia o interesse de algumas equipes do norte goiano em promover um evento maior onde pudessem mostrar suas potencialidades e fortalecer o handebol da região . “Vamos apresentar esse novo projeto da Super Liga para as equipes e começar a planejar as ações para se concretizarem ainda neste ano”, considera com grandes expectativas.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *