Trindade recebe a final do Campeonato Goiano de Handebol

Disputa será na sexta e sábado. Evento reunirá 130 jogadores dos naipes masculino e feminino adulto

 

O município de Trindade sedia neste fim de semana a última fase do Campeonato Goiano de Handebol. O evento, que ocorrerá no Ginásio de Esportes Amando Grecco, contará com a participação de 4 equipes masculinas e 4 femininas.

Presidente da Federação Goiana de Handebol, Júnio Augusto conta que na sexta-feira ocorrerá uma disputa da semi-final – feminino – às 21h; Tacão X Catalão. As atividades porém, começam às 20h30 com um show musical e apresentações artísticas.

No sábado, a partir das 8h30 da manhã, ocorrerão as semi-finais do masculino, Tacão X Santo Antônio da Barra e APCE (Goiânia) X CFC (Rio Verde). Também pela manhã será realizada outra disputa semi-final do feminino entre CFC (Rio Verde) e CVH (Goiânia).

O presidente da federação diz que os jogos de encerramento do Goiano de Handebol ocorrerão no sábado, a partir das 19 horas. “Será uma final emocionante, com certeza. Trindade já foi palco de grandes disputas no passado e agora tem a chance de reviver estes momentos do esporte na cidade”, frisa.

Dez árbitros devem auxiliar no decorrer do campeonato. Destes, dois apitaram o Mundial Júnior de Handebol. “É um apoio e tanto para o nosso campeonato”. Os vencedores, lembra o presidente, poderão disputar o Campeonato Brasileiro de 2016.

Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Trindade, Leofonso Teixeira Ramos, o Felinho, ressalta que no mês de outubro o município sediou o Campeonato Brasileiro Escolar de Handebol, com a presença de mais de 300 atletas. “Temos nos empenhado para dar suporte a estes importantes eventos. Colocamos nossa secretaria à disposição e a prefeitura sempre disponibiliza uma equipe de apoio. Para nós é uma satisfação imensa”, destaca o secretário.

Para saber mais sobre o campeonato é só acessar www.handebolgoiano.com.br ou a página no Facebook: /handebolgoiano. A entrada para o evento é de R$ 5,00 ou um quilo de alimento não perecível. O campeonato conta com o apoio da Prefeitura de Trindade e do Hotel Fortaleza. (Assessoria de Comunicação da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer).

 

 

Serviço:

 

Evento – Final do Campeonato Goiano de Handebol

Local – Ginásio de Esportes Amando Grecco, em Trindade (GO)

Dias- Sexta-feira (20h30) e Sábado (8h30 e 19h)

Realização – Federação Goiana de Handebol

Contatos: Comunicação – Inã Zoé (62) 8402-9939 / Federação – Júnio Augusto (62) 8435-0557.

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *