Hot! Seleção Masculina Júnior de Handebol conhece grupo

Jordi Ribera e seus comandados
Foto Cinara Piccolo/Photo&Grafia

Equipe comandada por Jordi Ribera está no grupo D, ao lado de Chile, Egito, Espanha, Kuwait e Suécia

A Seleção Brasileira Masculina Júnior de Handebol já conhece seus adversários na disputa do Campeonato Mundial, que será realizado de 14 a 28 de julho, na Bósnia. A equipe comandada pelo técnico espanhol Jordi Ribera integra o grupo D, ao lado de Chile, Egito, Espanha, Kuwait e Suécia, com sede na cidade de Zenica. A equipe garantiu a vaga para a competição, após conquistar, de forma invicta, o título do Campeonato Pan-Americano, disputado em março, na Argentina.

De acordo com o treinador, a chave conta com dois fortes candidatos ao titulo. “Espanha e Suécia são equipes fortes e sempre vão como favoritas. O Chile, que tivemos a oportunidade de enfrentar e vencer durante o Pan-Americano, também apresenta um bom nível, assim como o Egito, que tem bons atletas. Mas queremos chegar bem preparados na competição e brigar pela classificação”. analisou.

Hélio Lisboa Justino, o Helinho
Foto Cinara Piccolo/Photo&Grafia

O assistente técnico da Seleção, Hélio Lisboa Justino, o Helinho, divide a mesma opinião de Jordi. Para ele, Espanha e Suécia são equipes fortes, mas isso não impede que a Seleção jogue bem e avance às oitavas. “A Espanha está sempre chegando às finais dos campeonatos europeus. A Suécia tem tradição na modalidade e é uma das melhores escolas. Isso não impede que a gente consiga vencê-los. Estamos desenvolvendo um bom trabalho e vamos nos empenhar bastante pela nossa classificação”, destacou.

No grupo A estão as Seleções da Angola, Dinamarca, França, Rússia, Sérvia e Tunísia, com sede em Banja Luka. Alemanha, Argélia, Croácia, Holanda, Qatar e Suíça integram o B, com jogos na cidade de Ljubuški, enquanto Argentina, Bósnia, Congo, Coréia, Eslovênia e Hungria estão no C, em Sarajevo.

As quatro melhores equipes de cada grupo avançam às oitavas de final. As demais disputam a President’s Cup para definir posições na classificação final.

Os Correios são o patrocinador oficial do Handebol do Brasil, a ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *