Equipes de Goiás e Distrito Federal se enfrentam no segundo dia do Campeonato Goiano de Handebol

A competição trouxe no sábado (22/6) como destaque as vitórias do Handesfa/Prefeitura de Anápolis e Ascite Catalão, ambos em três categorias. Entre os rapazes do adulto, o Anjos/PMDF-CCF garantiu uma vitória contra Caçu (31×25), mas perdeu para o Rio Verde (42×26)

O segundo dia de jogos (hoje, 22/6) da primeira fase do Campeonato Goiano de Handebol nas categorias Cadete, Juvenil e Adulto, reservou muitas surpresas para os torcedores que acompanhavam os jogos no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO).  Onze partidas agitaram a competição mais importante do handebol goiano, neste sábado.

O Handesfa/Prefeitura de Anápolis, equipe de casa, venceu três de seus quatro compromissos do dia, nas categorias Cadete Feminino e Masculino, e Juvenil Masculino. Da mesma forma, o Ascite Catalão garantiu três vitórias, duas com a equipe Cadete Masculino e uma com a Juvenil Feminino. O sábado contou também com jogos dos rapazes do Adulto, dois com a participação do Anjos/PMDF-CCF (DF).

Logo pela manhã, o Esporte Clube Rio Verde bateu o Caçu por 31×18, pela categoria Cadete Masculino, tendo na artilharia o camisa 9, Eduardo Machado, responsável por 10 gols. Mas no início da noite perdeu para o Handesfa/Prefeitura de Anápolis, na mesma categoria, após virada incrível do time de Anápolis. Por sua vez, na categoria Juvenil o destaque foi para as partidas do Handesfa/Prefeitura de Anápolis com Caçu, no masculino, e com Ascite Catalão, no feminino.

Os rapazes do Handesfa não perdoaram à adversária e fizeram jogo bastante marcado, que acabou com lesão de dois atletas de Caçu. O placar final foi de 33×17, mérito do Handesfa. Em compensação, a dona da casa não conseguiu segurar o ataque do Ascite, na partida entre as meninas, que apesar de ter começado equilibrada terminou em 32×28, vitória da adversária de Catalão. A técnica   do Handesfa, Sônia Duarte, se orgulhou dos resultados do dia. “Até agora em toda a competição estamos com um balanço positivo: de sete jogos tivemos apenas uma derrota, e ainda fizemos um jogo surpreendente com os meninos do cadete”, relata satisfeita.

Enquanto isso, na categoria Adulto Masculino, o Anjos/PMDF-CCF e Caçu se enfrentaram em jogo que rendeu bons lances devido ao contra ataque veloz da representante do Distrito Federal, que garantiu a vitória com 31×25. No entanto, não deu a mesma sorte no jogo com a equipe de Rio Verde, que dominou a partida e fez 42×26. A última partida do dia foi entre Agel/Força Atlética/CPMG/ Gov. de Goiás e Caçu, com placar final de 44×22 para a equipe de Goiânia e goleada sobre a oponente.

O Campeonato Goiano de Handebol é uma realização da Federação Goiana de Handebol (FGHb), em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer de Anápolis e Prefeitura de Anápolis.

Confira os resultados dos jogos deste sábado (22/6):

 

Cadete Masculino

ASCITE CATALÃO 28 X 19 CPMG – CARLOS CUNHA FILHO

CAÇU 18 X 31 E C RIO VERDE

ASCITE CATALÃO 23 X 21 CAÇU

HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS 31 X 28 E C RIO VERDE

Cadete Feminino

HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS 22 X 18 CAÇU

Juvenil Masculino

HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS 33 X 17 CAÇU

Juvenil Feminino

HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS 28 X 32 ASCITE CATALÃO

Adulto Masculino

ANJOS/PMDF-CCF 31 X 25 CAÇU

E C RIO VERDE 42 X 26 ANJOS/PMDF-CCF

FORÇA ATLÉTICA/CPMG 44 X 22 CAÇU

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *