Hot! Copa Trindade de Handebol está de volta

Foto: Randes Filho

Entre sexta e domingo (31/5 a 2/6), durante o feriado de Corpus Christi, a cidade de Trindade (GO) recebe a 18ª edição do evento, realizado pela Federação Goiana de Handebol (FGHb). Participam equipes de Goiás e do Distrito Federal

A Copa Trindade de Handebol está de volta ao calendário de competições da Federação Goiana de Handebol (FGHb). Em sua 18ª edição, representando a segunda fase da Copa Goiás 2013, o evento leva ao município de Trindade (GO), um dos maiores seleiros goianos de atletas do handebol, três dias de jogos, durante o feriado prolongado de Corpus Christi, de sexta (31/5) a domingo (2/6), no Ginásio Amando Grecco.

Na quinta-feira (30/5), a cidade começa a receber as 14 equipes participantes, de Goiás e do Distrito Federal, nas categorias infantil e cadete masculina, e adulto masculina e feminina. O evento abre as atividades nesta sexta-feira (31/5), com o primeiro jogo do adulto feminino entre o Esporte Clube Rio Verde e Niquelândia, às 15h30.

Mais tarde, às 20h20, acontece a abertura oficial, com a presença do prefeito de Trindade, Jânio Darrot, e do presidente da FGHb, Júnio Augusto, que demonstra grandes expectativas com o retorno da competição. “Apesar do número de equipes ser reduzido neste ano, comprovamos que é possível renovar o evento, movimentar novamente o cenário esportivo da região e, ainda, incentivar novos atletas à prática do handebol. A intenção em trazer de volta a competição é justamente a de reativar o handebol em Trindade, por sua tradição na modalidade”.

A programação de sábado começa logo cedo, às 9h, com partida entre rivais da mesma casa: Rio Verde e CPMG Carlos Cunha Filho, pela categoria infantil masculina. Ao longo do dia serão definidos os campeões do infantil e cadete, e no domingo, a Copa Trindade encerra as atividades, com a decisão nas categorias adulto masculina e feminina.

Categorias

Nas categorias infantil, cadete e adulto feminina, os times se enfrentam em chave única. Por sua vez, a grande expectativa para a competição fica para a categoria adulto masculina, disputada por um total de sete equipes, divididas em duas chaves. Dentre as favoritas, duas são do Distrito Federal: a KFH e a Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF, sendo que a última, por pouco, não leva para casa o título da Copa Mara Rosa de Handebol – primeira fase da Copa Goiás, ficando nas semifinais.

Outra equipe com grandes chances de ser campeã é a Força Atlética/Agel/CPMG, que compete pela primeira vez, após a união entre as antigas equipes da Força Atlética e do Colégio da Polícia Militar do Estado de Goiás (CPMG). Junção que “deve fortalecer ainda mais o trabalho das equipes”, é o que avalia o presidente da FGHb.

A Copa Trindade de Handebol equivale à segunda fase da Copa Goiás. Os campeões desta fase estão automaticamente classificados para a final da Copa Goiás, que acontece em novembro, na cidade de Anápolis (GO).

Acesse a programação do evento no site: http://handebolgoiano.com.br/home/eventos/programacao-copa-trindade-2013

Serviço

Copa Trindade de Handebol 2013

Data: 31 de maio a 2 de junho (sexta a domingo)

Local: Ginásio Amando Grecco – Trindade (GO)

Informações: www.handebolgoiano.com.br

Acesse o Facebook: www.facebook.com.br/ HandebolGoiano

 

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *