Hot! Copa Mara Rosa abre atividades com oito jogos

Foto Randes Filho

Durante a estreia da competição, com a presença de 16 equipes, o prefeito de Mara Rosa (GO) e autoridades prestigiaram o sucesso da iniciativa, no Ginásio Assunção

Mais de 400 atletas, 30 equipes, nove cidades e um objetivo: conseguir a classificação na fase final da Copa Goiás. Esta é a Copa Mara Rosa de Handebol, que estreou na tarde de ontem (26/4) no calendário de competições da Federação Goiana de Handebol, prestigiando a cidade de Mara Rosa (GO) como sede do evento.  Um show de goleadas fez a torcida presente no Ginásio de Esportes de Assunção vibrar durante os oito jogos deste primeiro dia de atividades, com destaque para o time do CBP/ Atenas Palmas (TO) que venceu quatro das cinco partidas nas quais jogou.

O evento recebeu ainda a visita do prefeito da cidade, Elvino Coelho Furtado, além do secretário de esportes local, Weberson Amorim, o coordenador de esportes Roberson Dias e autoridades na cerimônia de abertura. Na ocasião, o prefeito agradeceu a presença de todos os atletas e colaboradores e enfatizou a importância de investir em esportes como o handebol. “Esporte é vida, é investir em saúde, integração e alegria. O esporte forma o caráter do cidadão. Queremos fazer de Mara Rosa um grande centro esportivo, aberto a realização de eventos de todas as modalidades”, relatou com satisfação. A solenidade teve ainda a participação do PET de Mara Rosa com uma apresentação de dança dos alunos,que agitou o ginásio.

Em declaração, o presidente da FGHb reafirmou a importância do apoio da prefeitura na realização do evento. “Não foi por acaso que escolhemos Mara Rosa para sediar pela primeira vez este evento. Acreditamos que teríamos essa organização e grande estrutura para nos receber”, alegou.

No primeiro dia de competição, o CBP/Atenas Palmas (TO) abriu a série de partidas, vencendo o Handesfa/Prefeitura de Anápolis (GO) na categoria infantil masculina por 13 a 11. A equipe também ganhou outras três partidas nas categorias cadete masculina, infantil feminina e adulto masculina surpreendendo com seu bom desempenho.

A Handesfa/Prefeitura de Anápolis (GO) foi vitoriosa em três partidas. A primeira contra Mara Rosa (GO) por 17 a 9, na categoria juvenil masculina, com o apoio do artilheiro Leonardo Dutra, que foi convocado para o Acampamento Nacional de Desenvolvimento e Melhoria Técnica categoria cadete. Já na segunda enfrentou Niquelândia, na categoria cadete feminina, e ganhou pelo placar incrível de 32 a 6. Por fim venceu o CBP com as meninas do adulto por 32 a 13.

Confira os resultados dos jogos do dia:

 

HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS x CBP/ATENAS PALMAS-TO (categoria infantil masculina)

Placar final: 11×13

 

CBP/ATENAS PALMAS-TO x HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS (categoria cadete masculina)

Placar final: 22×18

 

CBP/ATENAS PALMAS-TO x NIQUELANDIA (categoria infantil feminina)

Placar final: 24×4

 

HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS x NIQUELANDIA (categoria cadete feminina)

Placar final: 32×6

 

MARA ROSA x HANDESFA/PREFEITURA ANÁPOLIS (categoria juvenil masculina)

Placar final: 9×17

 

CBP/ATENAS PALMAS-TO x HANDESFA/PREFEITURA DE ANÁPOLIS (categoria adulta feminina)

Placar final: 13×32

 

MARA ROSA x PORANGATU (categoria adulta masculina)

Placar final:32×16

 

UNICEUB/FARO/ANJOS/PMDF-CCF x CBP/ATENAS PALMAS-TO (categoria adulta masculina)

Placar final: 17 x 19

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *