Hot! Abertura da Copa Trindade esquenta o Estádio Amando Grecco

Weudes Pimentel:artilheiro da equipe Niquelândia Foto: Randes Filho

Partidas entre equipes das categorias infantil, cadete e adulto, masculino e feminino adulto marcam início da segunda etapa da Copa Goiás de Handebol. Competição segue até domingo com vários jogos
Começou hoje (sexta, 31/05) a 18ª edição da Copa Trindade de Handebol, marcando a retomada do calendário da Federação Goiana de Handebol (FGHb).  Mais de 200 atletas, de doze equipes e seis cidades diferentes participam do evento, com a meta de conseguirem a classificação na fase final da Copa Goiás, que será realizada em novembro na cidade de Anápolis (GO).

Neste primeiro dia de atividades emoção é o que não faltou nas partidas. Um espetáculo de grandes jogadas fez a torcida vibrar no Ginásio de Esportes Amando Grecco. Logo às 15h30, os times da categoria infantil masculinos Esporte Clube Rio Verde e CPMG Carlos Cunha Filho deram início aos jogos, quando a equipe do sudoeste goiano fechou o placar com uma goleada de 24X5.

Também no período da tarde, o time Rio Verde, categoria cadete masculina, terminou o jogo desta tarde, com 15 gols, empatando com a equipe CPMG Carlos Cunha Filho. Nestas primeiras disputas o artilheiro Lucas Pinheiro, do Rio Verde, mereceu destaque, somando 11 gols, 6 deles na categoria infantil e outros 5 gols na categoria cadete.

Um acidente na estrada, durante o trajeto para Trindade, não tirou a garra da equipe masculina, categoria adulto, de Niquelândia. O jogo que deveria ter começado às 17h15, mas teve início às 18h40. Apesar do atraso, o time conseguiu vencer o primeiro tempo contra o time KFH (DF), fechando o placar com 5X4. Nos últimos minutos, o placar ficou empatado (11 X 11), mas a equipe goiana acabou fechando a disputa por 15X14.

Na categoria adulto masculina, o destaque na artilharia ficou para o jogador Weudes Pimentel, da equipe de Niquelândia, que fez 8 gols, na partida contra o time KFH. Para o presidente da FGHb, Júnio Augusto, o time goiano conseguiu vencer a disputa com classe. “A equipe sofreu imprevistos, entrou atrasada em quadra, mas sobressaiu e mereceu vencer a partida”, destacou.

A equipe feminina categoria adulta Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF ganhou a batalha contra a E C Rio Verde, com o placar de 20 a 16. No último jogo a equipe masculina, Força Atlética/Agel/CPMG, categoria adulto, ganhou a disputa contra Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF, fechando o placar por 24X18. O destaque do time ficou para dois jogadores, os armadores Ademir Pereira da Silva e Rodrigo Daniel Pereira Rocha, que fecharam a partida com 5 gols cada um.

Para Júnio, o resultado surpreendeu as expectativas, tanto tecnicamente quanto o sucesso garantido em quadra. “Apesar da quantidade reduzida de equipes e por se tratar de um reinício de um projeto aqui em Trindade, o saldo foi positivo. Acho que agora, conseguiremos trazer de volta a prática do handebol para a cidade de Trindade”, enfatizou. 

Acompanhe no Facebook da FGHb os placares em tempo real e as matérias no site: www.handebolgoiano.com.br

Confira os placares do primeiro dia:

Infantil Masculino

Esporte Clube Rio Verde  24 X 5 CPMG Carlos Cunha Filho

Cadete Masculina

Esporte Clube Rio Verde 15 X 15 CPMG Carlos Cunha Filho

Adulto Masculino

Niquelândia 15 X 14 KFH (DF)

Força Atlética/Agel/CPMG 24 X 18 UNICEUB/FARO/ANJOS/PMDF-CCF

Feminino Adulto

Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF 20 X 16 E C Rio Verde
Weudes Pimentel:artilheiro da equipe Niquelândia (GO)

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *