Hot! 18ª Copa Trindade de Handebol apresenta equipes campeãs

Foto: Randes Filho

A equipe feminina da Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF e a masculina da Força Atlética/Agel/CPMG foram as grandes campeãs do último dia de competição (domingo, 2/6). E C Rio Verde garantiu o primeiro lugar nas categorias infantil e cadete. Evento realizado pela Federação Goiana de Handebol (FGHb), em Trindade (GO), traz saldo positivo

Organizada pela Federação Goiana de Handebol (FGHb), em parceria com a Prefeitura de Trindade, a Copa Trindade foi retomada, em sua 18ª edição, neste feriado de Corpus Christi, entre sexta (31/5) e domingo (2/6).

Foram mais de 200 atletas das categorias infantil, cadete, adulto feminino e masculino, de seis cidades de Goiás e do Distrito Federal, brigando por uma vaga na final da Copa Goiás, que acontece em novembro, na cidade de Anápolis (GO). No sábado mesmo (2/6) foram definidos as campeãs nas categorias infantil masculina e cadete masculina, ambas com a vitória da E C Rio Verde e vice-campeonato da CPMG Carlos Cunha Filho.

O último dia de jogos da Copa Trindade de Handebol definiu os campeões das categorias adulto masculina e feminina, classificados para a final da Copa Goiás. As partidas foram realizadas na manhã de domingo (2/6), no Ginásio Amando Grecco, em Trindade (GO). Na categoria adulto feminina, a equipe Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF levou o título, após enfrentar oEsporte Clube Rio Verde, em uma disputa bastante acirrada (16X13). Entre os rapazes do adulto, a campeã foi a Força Atlética/Agel/CPMG, que derrotou o Esporte Clube Rio Verde, em um grande duelo (25X16).

A Copa Trindade representa a segunda fase da competição Copa Goiás, evento que está movimentando o handebol goiano. “Mesmo sem muito apoio da iniciativa privada estamos conseguindo realizar várias competições, em parceria com as prefeituras. Com incentivo, conseguimos melhorar a estrutura, realizar boas competições, fortalecer o handebol e, claro, conquistar mais praticantes”, destaca o presidente da FGHb, Júnio Augusto.

O presidente da FGHb acredita que os objetivos foram cumpridos. “Buscamos incentivar a participação das equipes nas competições e fortalecer o handebol em Goiás”.  Segundo o diretor técnico da arbitragem, Samuel Nazário de Lima, o evento veio engrandecer ainda mais a modalidade em Goiás. “Apesar de ter um número reduzido de equipes em relação a outros campeonatos e pela tradição que o evento tem, o balanço é positivo, pois tivemos jogos bem disputados e equilibrados”, afirmou.

Foto: Randes Filho

 

Dia a Dia

Após a abertura da Copa Trindade de Handebol, segunda fase da Copa Goiás, boas partidas tomaram conta do Estádio Amando Grecco. Logo nosábado (1º/6), o público pode conhecer os semifinalistas e finalistas do torneio. Foram dez jogos, ao longo do dia, de onde saíram os campeões nas categorias infantil e cadete, finalistas da equipe adulta, feminina e os semifinalistas da adulta masculina.

E C Rio Verde mostrou seu favoritismo vencendo os dois jogos disputados na sexta (31/05) e no sábado (1º/06), com destaque na partida contra a equipe CPMG Carlos Cunha Filho, entre os meninos da categoria infantil. Foi um verdadeiro show de goleadas de 17 X 1, garantindo o título e a vaga para a fase final da Copa Goiás.

Não foi moleza para as meninas da Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF (DF), campeãs do feminino adulto, driblarem uma adversária de nível como a equipe de Rio Verde. Foi a defesa fortalecida da equipe do planalto central, com destaque para o trabalho da ponta direita Maria Beda, que fez toda a diferença. “O ponto forte da equipe é o jogo coletivo e a defesa muito forte, apesar do cansaço, após três dias de jogos. Além disso, o Rio Verde mostrou-se um time muito rápido, principalmente no contra ataque, mas nossa defesa foi excelente, o que garantiu nossa vitória”, afirma a técnica do time, Mariana Samartini Coelho.

Com a grande decisão do masculino por conta da Força Atlética/Agel/CPMG e E C Rio Verde, emoção é o que não faltou dentro das quadras. Cada ponto foi bastante disputado, entre as duas equipes, que atuaram em um mesmo nível. A Força mostrou a potência de sua defesa e agilidade no ataque, e assim, disparou no placar no segundo tempo, quando encerrou a partida com 25 a 16, e artilharia do atleta André Ribeiro, responsável por seis gols.

Para o técnico da equipe Renato Isaac, o resultado da união entre a Força Atlética e o time do Colégio da Polícia Militar de Goiás (CPMG), foi mais que satisfatório para estreia em um campeonato. “As duas equipes tinham jogadores de qualidade, conseguimos encaixar os pontos fortes de ambas na competição. Foi assim que tivemos um resultado tão significativo”, aponta.

O presidente da Federação Goiana de Handebol (FGHb), Júnio Augusto, avalia que expectativa dos jogos foi mais que superada. “O evento era para ser apenas um retorno à cidade de Trindade, mas fui surpreendido com grandes atletas, equipes fortes e preparadas. Isso sem sombra de dúvidas trará uma melhor visibilidade ao handebol aqui no Estado”, destacou.

A terceira fase da Copa Goiás será em Rio Verde, com data marcada entre 18 a 20 de outubro.

 

18ª Copa Trindade de Handebol – Campeãs:

Categoria Infantil Masculina

Campeã: E C Rio Verde

Vice-campeã: CPMG Carlos Cunha Filho

 

Categoria Cadete Masculina

Campeã: E C Rio Verde

Vice-campeã: CPMG Carlos Cunha Filho

 

Categoria Adulto Feminina

Campeã: Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF

Vice-campeã: E C Rio Verde

3ª colocada: Niquelândia

 

Categoria Adulto Masculina

Campeã: Força Atlética/Agel/CPMG

Vice-campeã: E C Rio Verde

3ª colocada: Uniceub/Faro/Anjos/PMDF-CCF

Confira os resultados dos jogos dos três dias da Copa Trindade de Handebol

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *