Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol será disputado no fim de novembro, em Brasília (DF)

Competição terá reedição da final do Mundial de 2013 entre Brasil e Sérvia; Argentina e Eslovênia serão os outros participantes
Santo André (SP) – A cidade de Brasília (DF) vai receber, no Ginásio Nilson Nelson, o I Torneio Quatro Nações Feminino de Handebol, de 27 a 29 de novembro. A competição contará com as Seleções do Brasil, Argentina, Eslovênia e Sérvia. O evento amistoso, criado pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb), já contou com duas edições do masculino – em São Bernardo do Campo (SP), em outubro de 2014, e João Pessoa (PB), em maio de 2015 – e agora será a vez do feminino, que promete ser um espetáculo de altíssimo nível, já que terá o reencontro entre Brasil e Sérvia, que farão a reedição da grande final do Mundial de 2013, quando as brasileiras conquistaram o título inédito na casa das adversárias.

Outro ingrediente que vai deixar a competição ainda mais acirrada será a presença da Argentina, equipe que sempre faz duelos de muita rivalidade com o Brasil. No último confronto entre as Seleções, na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, em julho, as brasileiras levaram a melhor e conquistaram o pentacampeonato na competição.

Para o técnico da Seleção Feminina, Morten Soubak, o Torneio Quatro Nações será fortíssimo e vai agradar o público. “Achei o nível da competição excelente. São três equipes de peso internacional. Acredito que podemos apresentar um torneio muito interessante e de alto nível para os brasileiros. Serão partidas muito intensas”, afirmou.

O treinador destacou também algumas características das adversárias. “Com a Argentina é um jogo de rivalidade e elas estão evoluindo cada vez mais. Na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto mostraram que estão fisicamente mais fortes. Temos que ficar mais ligados e sabemos que elas já criaram grandes dificuldades para nós. A Eslovênia tem tradição e esse País já teve um dos melhores campeonatos do Mundo. Em nível de Seleção, elas estão buscado voltar ao que eram antes. Será um jogo interessante. Já a Sérvia jogou a final do último Mundial contra nós, é uma equipe muito forte na parte defensiva e ofensiva. Representa o handebol da escola iugoslava. Será um jogo difícil”, analisou.

O Torneio Quatro Nações será a última fase antes do Mundial, de 5 a 20 de dezembro, quando o Brasil defenderá o título da competição. Por isso, o técnico Morten Soubak revelou que as 16 atletas que vão representar o Brasil na Dinamarca estarão na convocação. “Ainda não definimos a equipe que vai ao Torneio Quatro Nações, mas é certo que as 16 que irão ao Mundial estarão no grupo. A competição será muito importante para treinar e fazer os últimos ajustes na equipe que vai à Dinamarca. Para a Sérvia e a Argentina, que também estarão no Mundial, o objetivo será o mesmo”, disse.

A Seleção Feminina se apresenta em Brasília no dia 24 de novembro. Na sexta-feira (27) o Brasil enfrenta a Eslovênia, no sábado (28) a Argentina e no domingo (29) a Sérvia. As partidas serão transmitidas pelos canais SporTV. Já na segunda-feira (30) o Brasil embarca para a Dinamarca com a equipe que defenderá o título Mundial.

Programação
*Horários poderão sofrer alterações

Sexta-feira (27/11)
19h15 – Brasil x Eslovênia (canais SporTV)
21h – Sérvia x Argentina (canais SporTV)

Sábado (28/11)
11h50 – Sérvia x Eslovênia
13h50 – Brasil x Argentina (canais SporTV)

Domingo (29/11)
10h30 – Argentina x Eslovênia
12h30 – Brasil x Sérvia (canais SporTV)

Serviço
Local: Ginásio Nilson Nelson
Endereço: Setor SRPN – trecho 1 – Brasília (DF)
Data: 27 a 29 de novembro

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *