Brasil conquista título do Pan-Americano Juvenil Masculino de Handebol

Seleção garantiu a única vaga das Américas para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude

Santo André (SP) – O handebol brasileiro segue no lugar mais alto do pódio. Desta vez, a Seleção Juvenil Masculina garantiu a supremacia nas Américas, ao conquistar o título do Pan-Americano da categoria, neste sábado (5), em Buenos Aires, na Argentina. Diante dos donos da casa, a equipe comandada pelo técnico Ivan Maziero, o Macarrão, se saiu muito bem e fechou o placar em 23 a 18 (11 a 8 no primeiro tempo). Com isso, o Brasil garantiu também a vaga para a disputa dos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto, na China.

Diante de um ginásio lotado e barulhento, os brasileiros conseguiram cumprir seu papel e manter a concentração. O treinador elogiou o amadurecimento da equipe durante todo o treinamento e o campeonato. “Depois de um desafio tão grande, conseguimos fazer bons jogos nesta semana, principalmente hoje, mesmo com a torcida contra e o poderio do adversário. Dominamos o jogo o tempo todo. O grupo está de parabéns pelo amadurecimento”, declarou Macarrão.

Além da importância do título, garantir a única vaga do continente para os Jogos Olímpicos da Juventude foi uma grande conquista. “Formamos um grupo muito bom durante os Acampamentos. Esta era uma competição que eles sabiam que teriam que se dedicar muito e errar o mínimo possível, pois valia esta vaga para irmos à China. Estamos muito felizes”, adicionou.

A competição foi disputada em sistema de pontos corridos e o Brasil terminou invicto, depois de passar por Paraguai, Chile, Venezuela e Uruguai.

Tabelas
(Horário sujeito a alteração)

Juvenil Masculino

Terça-feira (1º)
Venezuela 32 x 28 Uruguai
Brasil 36 x 13 Paraguai
Argentina 25 x 18 Chile

Quarta-feira (2)
Brasil 28 x 21 Chile
Argentina 26 x 13 Uruguai
Paraguai 26 x 25 Venezuela

Quinta-feira (3)
Chile 19 x 20 Uruguai
Brasil 36 x 25 Venezuela
Argentina 26 x 19 Paraguai

Sexta-feira (4)
Paraguai 23 x 28 Chile
Brasil 39 x 17 Uruguai
Venezuela 22 x 33 Argentina

Sábado (5)
15h – Chile x Venezuela
Brasil 23 x 18 Argentina
19h – Uruguai x Paraguai

Seleção Juvenil Masculina
Armadores – André Gonçalves de Lima Amorim (ADI/Slice/FMEL/Itajaí-SC), Eduardo Santos da Costa Moreira (Vila Olímpica Manoel Tubino-RJ), Gabriel Ceretta Jung (EC Pinheiros-SP), Gabriel Oliveira Sanchez (EC Pinheiros-SP), Patrick André Toniazzo Lemos (ASHB/Sorriso/Sicredi-MT) e Vinícius Souza dos Anjos (AE Gol de Mão/Campo Limpo Paulista-SP).

Pontas – Fernando Pereira Leite (EC Pinheiros-SP), João Victor Cardoso da Silva (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR), Pedro Paulo Alves Júnior (FAE Blumenau/FMD-SC) e Rodrigo Barroso Vieira (ASM/Fecam/Handecam/Campo Mourão-PR).

Pivôs – Gabriel Oliveira dos Santos Gondim (Santa Mônica/Beija Flor-RJ) e Márcio Alan da Silva Naildo (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Goleiros – Marcos Vinícios Colodeti (Assoc. Cariaciquense de Esportes-ES) e Rangel Luan da Rosa (ACEU/Univali/FMEBC-SC).

Centrais – Leonardo Abrahão Silveira (EC Pinheiros-SP) e Lucas Daniel Rodrigues (Alto do Paraná Handebol-PR).

Os Correios e o Banco do Brasil são os patrocinadores oficiais do Handebol do Brasil. A ASICS é a marca oficial de material esportivo e a Penalty a fornecedora de bolas.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *