Handesfa/Prefeitura de Anápolis vence no segundo dia da Copa Anápolis 2013

Por Luiz Eduardo Kruger

Fotos: Randes Filho

O Handesfa/Prefeitura de Anápolis bateu o Inst/Cid Sam/Ced 123/Caic A Senna por 21 x 12 na manhã dessa sexta-feira (29), no Ginásio Internacional Newton de Faria na categoria feminina adulto. A equipe de Brasília não conseguiu segurar a força das atuais vice-campeãs do torneio e caiu diante das meninas de Anápolis.

A equipe da cidade anfitriã havia perdido na noite de ontem para a Força Atlética/Agel/Fac Estácio na sua estréia na competição. Professora Sônia, técnica do Handesfa, diz que a equipe tem muito a evoluir na competição e acredita na força e união do time. “Ontem, nós tivemos um jogo difícil no período da noite e outro hoje, logo pela manhã. Realmente as meninas sentiram um pouco de desgaste físico, mas a equipe é forte, tem união e seguimos em busca da classificação para as semifinais”, diz.

O Handesfa/Prefeitura de Anápolis volta à quadra no sábado (30), às 11h00 para encarar o Araxá no Ginásio Internacional Newton de Faria. Já equipe do Inst/Cid Sam/Ced 123/Caic A Senna pega o mesmo Araxá ainda hoje (29), às 17h15min no Ginásio da UEG.

Handesfa/Prefeitura de Anápolis vence o Inst/Cid Sam/Ced 123/Ciac A. Senna por 21 x 12 e segue com chances de classificação.
Foto Randes Filho

O jogo

A partida começou acirrada, mas o Handesfa/Prefeitura da Anápolis logo tomou a dianteira e abriu 5 a 2 na primeira metade do primeiro tempo. Mas quando a ponteira Elayni, número 6 do Handesfa, tomou punição e ficou de fora por 2 minutos, as brasilienses acordaram. Com a superioridade numérica, o Instituto Ayrton Senna reagiu, diminuiu a diferença e levou a partida para o intervalo em 9 x 7 para o Handesfa.

No segundo tempo a goleira Nayane, camisa 26 do Instituto Ayrton Senna, cometeu falta dura em Suellen, camisa 9 do Handesfa, e levou o cartão vermelho. A partir daí, o Handesfa aumentou sua vantagem e controlou o jogo, vencendo por 21 x 12. Evellyn, do Handesfa/Prefeitura de Anápolis foi a artilheira da partida, com 10 gols marcados. Cleonice, do Inst/Cid Sam/Ced 123/Caic A Senna marcou 8 gols.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado. Campos requeridos marcados com *